Aconteceu neste sábado 04, nas dependências da E.E Jayme Verissimo de Campos Junior, a 9ª edição da Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica (FEMUCEB), oportunidade que alunos das escolas das redes municipal e estadual tiveram para expor o resultado de aprendizado em diversas áreas de conhecimento.
Para Simone Domiciano, uma das organizadoras do evento, apesar dos desafios o resultado foi mais do que satisfatório, “ela foi bem tranquila, desde que agente se propôs a fazer uma feira esse ano, no sábado, que é um desafio, né? que nem todas as escolas é dia letivo,escolas do campo que agente teve duas escolas que são lá da Pista do Cabeça,que é longe então foi um desafio realmente”, disse. Segundo Simone a feira foi um sucesso,“as escolas compareceram trouxeram seus trabalhos, os alunos estavam afiados, avaliadores que vieram e elogiaram trabalho que viram presenciaram porque são também da comunidade e percebeu o quanto as escolas estão produzindo no interior da escola”, disse Simone.
A aluna Elen Caroline , 17 anos, que cursa o 2º ano na escola JVC, se mostrava satisfeita com o resultado do seu trabalho organizado pelos professores Edinei Ribeiro e Jucirlei Teresinha. Para ela o mais importante foi o aprendizado, “è uma coisa bacana porque assim os alunos expressam através da feira suas ideias suas criativas, eles colocam em pratica suas criatividades isso é muito interessante e muito bacana para a escola em si”. O professor Edinei que ajudou as alunas a desenvolverem seus projetos, destaca a importância desse evento. “A Feira Municipal e muito importante porque ela dá possibilidade de os alunos pesquisarem, desenvolver suas ideias, colocar em pratica suas ideias, e mostrar para a população de uma forma geral” conclui o professor.
Leandra da Silva Azevedo, mãe da aluna Larissa Azevedo, aluna da escola Rui Barbosa esteve presente acompanhando a filha e vê a importância que esse trabalho transmite na vida de todos. “Eu achei muito importante a feira que elas estão falando sobre a tecnologia os celulares, hoje em dia tá prejudicando muito, tem seu lado bom, mas também está prejudicando muito o jovem, que não sai mais para conversar nem fazer uma caminhada, quando eles se encontram é só mexendo no celular no whatsApp então eles tem que dar mais um pouquinho de valor na conversa” relata a mãe.
O resultado da feira será divulgado até o dia 10 de agosto.