Cerca de 190 crianças com idades entre 1 a 5 anos, serão beneficiadas com a reforma do parque infantil da escola infantil Anjo da Guarda, no bairro Cidade Alta. Como o parque estava parado há meses, aguardando a reforma, as crianças não tinham um local apropriado para brincar. Uma ação das senhoras da Casa da Amizade, formada por senhoras de rotarianos, proporcionou esta alegria às crianças e consequentemente à comunidade escolar. “Já foi um projeto da Casa da Amizade em anos anteriores, em outras gestões, que doaram o parque e daí o parque veio a estragar então agora precisamos fazer a reforma, que foi feita com a ajuda da Casa da Amizade”, disse Eliana Kynast vice-presidente do clube.
A reforma ocorreu com uma parceria que envolveu o clube de serviços, a administração pública, os professores, alguns pais de alunos e até familiares dos funcionários da Anjo da Guarda. Todos arregaçaram as mãos nesta parceria em prol à escola. “Todos nós somos responsáveis pela educação de qualidade e esse parque veio a somar com a nossa escola, e é muito importante essas parcerias”, afirmou a diretora Neuza Borba, que assumiu o cargo há cerca de 15 dias. “É um momento de muita alegria, porque nós temos crianças que ficam o período integral na escola então, como não tínhamos o parque, que estava em reforma, essas crianças ficavam o dia todo na sala de aula, então esse é um momento muito especial pra nós”, afirmou.
A ex-diretora Selma Regina Soares de Souza, começou a reforma. Coube a ela, chamar as crianças para as primeiras atividades. Empolgada, ela mostrou muita alegria e animação. “O adulto que trabalha com a criança precisa ter essa empolgação, precisa fazer a diferença na vida dessa criança e com a empolgação do adulto, essa criança vai construindo essa interação de empolgação, de cuidado, de harmonia e isso faz parte também do currículo da educação infantil”, explicou a professora Selma Regina. “A educação infantil, ela tem como foco principal, a brincadeira, é brincando que a criança aprende e o parque faz parte dessa rotina pedagógica, ele é ponto chave pro currículo escolar da educação infantil”, afirmou.
A secretária de educação Lenita Kroker esteve presente na reabertura do parque e firmou um compromisso com a escola, da reconstrução de uma cobertura que, deteriorada, acabou tendo que ser desmontada para evitar um mal maior. “O telhado estava prestes a cair, a gente antecipou e mandou tirar o telhado pra não acontecer o pior, mas já fiz o compromisso, já levei para engenharia pra estar fazendo um telhado aqui do lado de fora para as crianças brincarem e mais uma sala de aula que hoje precisa na cidade, no bairro, aonde tem várias crianças na lista de espera não só aqui mas nas outras creches”, finalizou.