Centenas de profissionais da rede municipal de ensino fizeram uma manifestação com faixas, cartazes e apitos, em frente à Câmara Municipal de Alta Floresta. A categoria quer que o Executivo Municipal aumente os salários dos servidores, dentro do índice do governo federal que é de 13,01%. A manifestação teve como objetivo de mostrar a população que os profissionais da rede municipal não estão de braços cruzados e querem que suas reivindicações sejam atendidas. O Prefeito Asiel Bezerra encaminhou uma proposta à categoria na ordem de 7% em relação ao piso nacional e mais a recomposição salarial para quem estiver abaixo do piso, incluindo os servidores contratados.
A presidente da sub sede do Sintep Alta Floresta, Meire Mazurek, teve uma reunião no período da manhã com o prefeito Asiel Bezerra, “Tivemos uma reunião com o Prefeito Asiel, no período da manhã, onde nenhuma nova proposta foi encaminhada e sim reforçou a proposta que já tinha sido encaminhada, 7% de reajuste em cima do Piso Nacional e a reparação salarial dos profissionais que estão abaixo do Piso, teremos uma nova assembleia com a categoria na manhã dessa quarta feira, na Escola Benjamin de Pádua, onde decidiremos se acataremos a proposta do executivo ou continuaremos a greve”, disse Meire Mazurek
Os profissionais estão paralisados desde a última terça feira 10, onde foi deflagrada a greve na rede municipal de ensino.