Mais um corpo foi encontrado do ônibus que caiu na Serra Dona Francisca, SC-418. É um homem adulto e não uma criança. Ele foi identificado como Anderson Celis. Das 51 vítimas fatais: 15 eram homens; 20 mulheres; cinco adolescentes; 11 crianças. Ele foi localizada embaixo do coletivo no início da noite deste domingo, 15, quando as equipes faziam a retirada do veiculo.
(Fonte: Rádio Banda B)
Ainda estão no local do acidente 40 homens que trabalham na retirada do ônibus que será encaminhado para o pátio da Polícia Rodoviária Estadual, em Campo Alegre.
Enquanto isso, no ginásio de esportes Benedito Albino, de União da Vitória, acontece o velório de sete passageiros do ônibus que caiu em uma ribanceira na SC-418 por volta das 17h30min de sábado. Até o início da noite, seriam 19 os corpos velados no local, porém algumas famílias decidiram providenciar outros espaços.
Os corpos das vítimas do acidente de ônibus na Serra Dona Francisca, no norte de Santa Catarina, chegaram a União da Vitória, na região sul do Paraná, por volta das 20h30 deste domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, os corpos devem ser liberados para o velório à medida em que os familiares chegarem ao local para reconhecê-los.
Até as 17h, o Governo de Santa Catarina confirmou 51 mortes, com sete pessoas feridas internadas em hospitais. Uma criança de 2 anos recebeu alta durante esta tarde. O ônibus em que eles estavam caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros no quilômetro 89 da SC-418, em Joinville, no fim da tarde de sábado (14). O grupo saiu de União da Vitória na sexta-feira (13) e atravessava Santa Catarina para ir até um evento religioso em Guaratuba, no litoral do Paraná.
Veja a nota oficial (encaminhada às 16h deste domingo) da prefeitura de União da Vitória sobre o suporte às famílias das vítimas:
O Município está oferecendo (e já oferece desde a noite de ontem, sábado) suporte psicológico, médico e logístico para todos os familiares envolvidos. Nisso, organizou parentes que necessitavam de transporte até Joinville para reconhecerem seus parentes. Em seguida, está cedendo o translado das vítimas fatais e oferecendo suporte aos que têm familiares em hospitais.
Quando os corpos chegarem até União da Vitória, a Prefeitura fará a recepção. Nela, os familiares serão atendidos no Quartel da 2ª Companhia de Policia Militar, bairro São Basílio Magno, e após a autorização da família irão para os locais de velório. Para pessoas que precisam de auxílio, a Administração estará cedendo a urna funerária e o transporte até o local do velório. Haverá local para velório coletivo, Ginásio Benedito Albino – no distrito de São Cristóvão.
Isso para pessoas que tem interesse em usufruir desses serviços. Contudo, a Prefeitura deixa livre aos familiares que têm plano funerário ou desejam realizar os procedimentos fúnebres por conta própria. No caso de Porto União, no Quartel da Policia Militar será orientado o procedimento, em que haverá velório coletivo, ou conforme a família desejar, por conta própria.
Importante ressaltar que todas as vítimas, indiferente de serem de um município ou outro, serão concentradas todas as liberações no Quartel da Polícia Militar de União da Vitória. Sendo vedado o acesso público e de familiares até o local em que estarão e serão liberados os corpos.
Ressaltamos, ainda que somente serão, em locais distintos, os velórios coletivos e, ou, particulares com seus respectivos sepultamentos. Sendo o das vítimas de União da Vitória Ginásio Benedito Albino – no distrito de São Cristóvão. De Porto União será informado em seguida.
Mais informações serão divulgadas, conforme oficializadas, bem como da chegada dos corpos.
Lista de mortos e feridos
Das 50 vítimas: 14 eram homens; 20 mulheres; cinco adolescentes; 11 crianças.
Mortos
1. Agata Mirella
2. Alan P. Schneider
3. Alexo de Lima Zenere (Dona Helena)
4. Anderson Celis Junior
5. André Luiz Carvalho
6. Assinara A de Oliveira
7. Camile Araújo Sieves
8. Carlos Alberto de Almeida
9. Cérgio Antonio da Costa (motorista)
10. Conrado Schier Filho
11. Dalton Ribeiro
12. Darci Crespo Linhares
13. Deornirce Margarete Fontana Lima
14. Eloina dos Santos de Almeida
15. Flávio Ribeiro
16. Gustavo Felipe Serafim Aquino
17. Hildo L. de Souza
18. Idelzina A. P. Aguiar
19. Janaina Darcley Ribeiro de Lima
20. João Antônio M. Soares
21. Julian Siqueira Maciel
22. Katelyn V. de Souza Ramos
23. Lariana Regina Vieira
24. Lenice Aparecida Miranda
25. Lucélia Soares
26. Luara Lorraine Siqueira Maciel
27. Luiz Cesar Araújo
28. Marcia Regiane Ramos
29. Maria Anisia Kutianski Agostini
30. Maria Delurde Schier
31. Mariza Pinto
32. Marise Antunes da Conceição Schier
33. Marli Terezinha Ribeiro
34. Mateus Costa
35. Melissa Jane Da Silva
36. Osvaldir Silves
37. Rafaeli Baumann
38. Rejane de Fátima Araújo
39. Renan R. Chrisostemo
40. Renan Araújo
41. Ricardo Araújo
42. Roseli Chrisostemo
43. Sandra Jiliane Costa
44. Selma Carolina Schneider
45. Sônia Regina Vieira
46. Tereza Fernandes de Lima
47. Terezinha D. Carvalho
48. Thiago Roberto Barbosa
49. Wesley Araujo Sieves
50. Glório Podstawka
Permanecem nos hospitais
1. Artur Vieira Teles de Abreu (Hospital Infantil)
2. Brayan Lohan de Almeida (RECEBEU ALTA)
3. Danrlei Crespo Linhares (São José)
4. Elton Jhon de Almeida (Unimed)
5. Lucas K. Vieira (São José)
6. Rosangela Crespo Linhares (São José)
7. Alana Pires (Dona Helena)
8. Elis Cristina Mazur (Dona Helena)
Passageiros localizados
1. Dionilei M. Lima (Desistiu de viajar)
2. Leonilda Alves dos Santos (Foi localizada em casa e está viva. Sua filha que faleceu no acidente portava seu documento)
Fonte da lista: Governo de Santa Catarina