O Corpo de José Vieira da Silva, 50 anos, piloteiro, que estava desaparecido desde o ultimo domingo 15, nas águas do rio Teles Pires, foi localizado próximo a Usina São Manoel no final da tarde de terça-feira 16. O corpo estava enganchado no leito do rio, mas só foi resgatado no início da manhã de ontem, quarta-feira, pelos homens do corpo de Bombeiros.
Neguinho como era conhecido pelos amigos, conhecia bem a região onde trabalhava havia mais de 9 anos na pousada Manteiga. No momento do acidente ele estava com mais dois turistas que conseguiram se salvar, mas neguinho não teve mesma sorte.
Ele foi “sugado” pelas águas do rio Teles Pires, numa região conhecida como ilha dos macacos a menos de cinco minutos da pousada, onde acabou colidindo contra uma pedra e a embarcação virou, informações ainda extra oficiais apontam que neguinho estava de colete salva vidas que acabou desprendendo do corpo. As buscas ao piloteiro tiveram início na manhã de segunda-feira 16, por três mergulhadores do corpo de bombeiros.