Um acidente no final da tarde de domingo, 15, com um barco da pousada Mantega, localizada no rio Teles Pires, deixou o piloteiro desaparecido. José Vieira da Silva, 50 anos, com nove anos de experiência acabou sumindo nas águas do rio. O acidente ocorreu a menos de cinco minutos da pousada. No momento do acidente José estava com mais dois turistas que conseguiram se salvar.
Segundo informações repassadas pelas duas vítimas que escaparam do acidente, o fato ocorreu quando José Vieira da Silva pilotava o barco, sentido rio acima, quando o barco passou por um rebojo, quando a água forma redemoinhos no rio. Todos os ocupantes da embarcação, inlcuisve o piloteiro estavam usando coletes salva vidas. Quando o barco afundou os dois turistas foram salvos por outra embarcação, que passava no local, mas o profissional não teve a mesma sorte. Com a pressão da água, o colete acabou arrebentando e se soltando da vítima. O corpo de bombeiros de Alta Floresta se deslocou na manhã dessa segunda-feira 17, para a região do acidente, para tentar localizar a vítima.
José Vieira da Silva é natural da cidade de Coxim no Mato Grosso do Sul, e morava em Alta Floresta, era casado e seus filhos não moram na região de Alta Floresta.
José Ronaldo/O Diário