Uma ocorrência “sui generis” foi registrada pela polícia na cidade de Nova Monte Verde, 160 km de Alta Floresta, na manhã desta terça feira 20. Márcio Miguel Grassil Júnior, filho do ex vereador por Alta Floresta Márcio Miguel, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo um tiro no braço, um na mão e um de raspão na cabeça. O suspeito, José Nildo Pereira, 39 anos, após a tentativa de homicídio, foi rendido pela vitima, mesma baleada e acabou sendo imobilizado.
Segundo informações apuradas pela policia, José Nildo Pereira 39 anos, se deslocou de Alta Floresta à Nova Monte Verde, especialmente “para acertar contas” com Marcio Miguel Grassil Junior. Na ocasião Junior estava na Auto Escola que pertence a família, quando o suspeito chegou atirando contra a vitima.
Rendido, após os tiros, o suspeito acabou atingido por vários golpes de capacete na cabeça e levou uma “chave de braço” da vítima, onde acabou desmaiando. Foi acionada uma equipe de saúde para prestar os primeiros socorros ao suspeito, e com a gravidade dos ferimentos foi transferido para Alta Floresta já que seu caso era de urgência. José Nildo Pereira é pai de dois filhos, um menino de 13 anos e uma menina de 9.
Suspeita-se que a motivação do “acerto de contas” tenha sido um relacionamento amoroso que a vítima, Marcio Miguel Junior, teria supostamente tido com a ex-esposa de José Nildo enquanto eles ainda estavam casados. A revelação foi feita por pessoa próxima à família.
A mulher que hoje já esta em outro relacionamento, compareceu ao Hospital e logo foi embora, amigos e familiares de José Nildo estão na frente do hospital aguardando respostas do quadro de saúde do mesmo.