Breaking News

Estado deve continuar com modelo de OSS criado por Pedro Henry, afirma secretário

O secretário estadual de Saúde, Marco Aurélio, acredita que os modelos de Organizações Sociais de Saúde (OSS) poderão continuar sendo o mote da saúde dos hospitais mato-grossense. Segundo o novo secretário, a população tem se manisfestado de maneira positiva em relação ao atendimento desse sistema e lembrou que existem casos de sucesso em todo o país, entretanto, é preciso esclarecer as regras do jogo em Mato Grosso.

“O modelo adotado tem mostrado resultados satisfatórios em todo o país, mas aqui no Estado precisamos esclarecer alguns pontos, pois quando você contrata alguém para prestação de serviços e não estiver claro o que foi contratado, o que será exigido, existe a possibilidade de que o serviço seja prestado de forma inadequada, e é o que vivenciamos atualmente”, afirma.

Segundo Marco Aurélio, tudo será definido após estudos em conjunto com a população, mas que outras opções também estão sendo analisadas. “Nosso foco é o usuário, a população é a maior beneficiária e tem falado que os serviços melhoraram, então, estamos levando essa possibilidade em conta para ser uma das alternativas da saúde”, completa.

Em relação aos decretos anunciados pelo governador Pedro Taques (PDT), o secretário explica que não conseguirá mudar a saúde do Estado nesses primeiros 100 dias de gestão, porém, serão tomadas medidas administrativas, gerenciais e técnicas para que consigam chegar às ações finalísticas propostas. “Nesse momento nós vamos replicar esforços para poder fazer esse reconhecimento e criar as condições junto às instâncias deliberativas instituídas no sistema de saúde, com os conselhos, as comissões e com a população, para que de forma consensual sejam definidas as medidas”, alega.

O secretário afirma ainda, que a prioridade nesse momento é não deixar de atender a população, focando nos usuários da atenção básica, decisões judiciais, tratamentos fora do domicílio bem como a disponibilização do medicamentos de alto custo.

RD News

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *