Um crime brutal foi registrado no final da tarde de domingo 21, na fazenda Bacaeri, 90 km de Alta Floresta. Janderson da Silva Lima idade ainda não confirmada morreu degolado e por pouco não foi decapitado, após desentendimento com colega de trabalho. O suspeito fugiu do local tomando rumo ignorado.
Segundo informações repassadas a reportagem do O Diário, cerca de 20 funcionários da Fazenda Bacaeri estavam preparando algumas novilhas para o abate. No final do trabalho quando voltavam para suas residências no interior da fazenda, no trajeto, um dos colegas acabou caindo da motocicleta. Eu parceiro foi até a residência mais próxima e pediu ajuda para um terceiro trabalhador, quando ambos retornavam a onde estava o trabalhador acidentado. Na chegada, o suspeito já chegou pegando no colarinho da vítima, Janderson da Silva Lima, ameaçando o mesmo de morte, o garupa vendo a confusão acabou fugindo do local embrenhando na mata que tem no local. Quando a testemunha retornou ao local, já encontrou a vítima degolada.
Janderson da Silva era casado e tinha dois filhos, uma recém-nascida de 90 dias e um de 4 anos. A Policia Civil e Politec foram até o local onde foi feita a pericia, o suspeito até o momento não foi localizado e sua identidade não foi revelada.
José Ronaldo/O Diário