Capa / Cidades / 19 armas são furtadas de delegacia

19 armas são furtadas de delegacia

Pistolas e revólveres de diversos calibres que estavam na sala de um escrivão da Distrital do Coxipó, em Cuiabá, foram furtadas

A Polícia Civil tenta apurar o desaparecimento de 19 armas que estavam na 3ª Delegacia, no Coxipó

ADILSON ROSA
diario de cuiaba

A Polícia investiga o furto de 19 armas – entre pistolas e revólveres de diversos calibres – que estavam na sala de um escrivão da Delegacia Distrital do Coxipó, em Cuiabá. Os ladrões aproveitaram que o forro de gesso estava danificado para entrar pelo telhado. Em seguida, arrombaram uma janela lateral para furtar as armas e cair fora. O furto foi percebido no dia 26 do mês passado quando o escrivão responsável pelos inquéritos voltou de licença-prêmio. A Delegacia enviou um ofício às Delegacias e Batalhões da Capital informando a relação das armas.

Na relação, consta a numeração das armas furtadas pelos bandidos e, caso sejam recuperadas, deverão entrar em contato com a Delegacia, pois se trata de revólveres ou pistolas que fazem parte de um flagrante.

O dia do furto, no entanto, não é confirmado, pois como a sala fica fechada, é possível que a ação criminosa tenha ocorrido meses antes da descoberta.

Conforme policiais da Delegacia do Coxipó, são armas que vieram das prisões em flagrante realizada na circunscrição da Delegacia – região do Coxipó – principalmente por policiais do 9º Batalhão. Alguns revólveres furtados estão com a numeração raspada.

O levantamento, no entanto, ainda não está pronto uma vez que os policiais entraram em contato com o Fórum Criminal da Capital para saber quais armas foram levadas para o Judiciário.

No entendimento dos policiais, os autores do furto já sabiam como funcionava a Delegacia e, principalmente pelo fato do escrivão estar em férias, e pelo defeito no forro de gesso. Além disso, é um dos poucos cartórios em que estão flagrantes de porte ilegal de arma.

O delegado Wilson Leite instaurou inquérito para investigar o furto das armas. Uma das suspeitas é que tanto os revólveres quanto as pistolas estejam novamente em mãos de criminosos, principalmente assaltantes.

Em nota, a Polícia Civil informou que “todas as providências foram tomadas para apurar o desaparecimento das armas, de um dos cartórios da 3ª Delegacia de Polícia, no Coxipo”. A nota acrescenta que o sumiço foi constatado em meados de novembro e comunicado a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o Exército Brasileiro, para que havendo apreensão das armas relacionadas e numeradas, sendo revolveres e pistolas, seja comunicada a unidade policial.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top