Capa / Cidades / Com obra paralisada, posto de Saúde nos fundos da praça serve para “moradia” de andarilhos e drogados

Com obra paralisada, posto de Saúde nos fundos da praça serve para “moradia” de andarilhos e drogados

Novamente o posto de saúde que está sendo construído aos fundos da praça cívica de Alta Floresta vem sendo utilizado por pessoas mal intencionadas para fazer uso de entorpecentes e também esconder produtos furtados.  A reportagem do O Diário flagrou até um casal de moradores de rua que transformaram o posto de saúde em “moradia”.

Quando a reportagem chegou ao local, deparou-se com latas usadas para o consumo de pasta base de cocaína, cigarros, papéis e isqueiros que foram encontrados no hall de entrada, avançando mais um pouco para o interior do posto em construção, foram encontradas mais latinhas usadas para o consumo de drogas. O local à noite, segundo uma mulher que utiliza o caminho com frequência para chegar à sua casa, é cheio de gente, “muitas pessoas entram aí à noite, tenho até medo de passar por aqui à noite, vai saber o que eles podem fazer com a gente”, disse a mulher.

Durante a permanência de nossa equipe no local, ouviu-se um burburinho que parecia ser de pessoas conversando. Vasculhando os cômodos do futuro posto de Saúde a reportagem flagrou um casal, que estava acomodada em uma das salas. Em conversa com o casal, uma mulher jovem de aproximadamente 23 anos e o rapaz aproximadamente 28, a jovem disse que tem familiares em Alta Floresta, mas preferiu viver nas ruas, para não quer deixar seu companheiro sozinho, devido o mesmo ter sofrido um acidente há 8 meses e ainda estar se recuperando. A mulher não concordou em deixar-se fotografar pela reportagem com medo da exposição  que poderia até atingir sua família. Seus parentes trabalham em um supermercado no setor Industrial. Já o rapaz disse que todos os seus parentes são de Várzea Grande e estaria em Alta Floresta sozinho, não fosse a companheira que encontrou. O casal nega que faça uso de entorpecentes.

José Ronaldo/O Diário

DSC09484 DSC09485 DSC09486 DSC09487 DSC09488 DSC09489 DSC09490 DSC09491 DSC09492 DSC09493

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top