Capa / Cidades / Moradores são retirados de edifício em Cuiabá após curto-circuito

Moradores são retirados de edifício em Cuiabá após curto-circuito

Um curto-circuito em um edifício residencial fez com que moradores tivessem que ser retirados do local, na madrugada e manhã desta terça-feira (14), no Bairro Araés, em Cuiabá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o problema ocorreu nas fiações que passam entre o 7º e o 18º andar do prédio. Não houve registro de incêndio, apenas uma forte fumaça decorrente do curto-circuito. Alguns moradores que não conseguiram deixar os apartamentos devido à fumaça foram retirados do local pelos bombeiros por meio de cordas em uma técnica conhecida como rapel.

Segundo os bombeiros, o caso foi registrado por volta de 4h30 [horário de Mato Grosso], no edifício Sunset Boulevard, que tem 23 andares, e fica na Rua Desembargador José de Mesquita, próximo à Avenida Mato Grosso. Conforme os bombeiros, até as 10h30, cerca de 15 pessoas precisaram de atendimento médico, mas nenhuma pessoa ficou ferida com gravidade.

Ainda por segurança a energia elétrica no prédio precisou ser cortada. Oito caminhões do Corpo de Bombeiros com cerca de 60 homens no total foram enviados ao local. Uma equipe da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram enviadas para dar apoio aos moradores. Homens do Exército e das polícias Civil e Militar também dão suporte ao trabalho de resgate no edifício.

Ainda não foi possível identificar as causas do curto-circuito. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas do Mato Grosso (Ciopaer) auxiliou os bombeiros, que foram levados até o topo do prédio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 9h [horário de Mato Grosso], duas famílias com um bebê ainda precisavam ser retiradas do prédio. Alguns moradores precisaram ser retirados por cordas, inclusive uma criança e um bebê de colo. Uma das crianças que foi resgatada, ao chegar ao solo, foi socorrida pelos bombeiros e precisou receber oxigênio em uma ambulância. Um bombeiro também passou mal devido à fumaça e recebeu atendimento médico no local.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top