Um grave acidente com vitima fatal foi registrado no início na noite de sábado 11, na MT 208 sentido Carlinda/Alta Floresta, a 18 km de Alta Floresta. Claudete Bezerra da Silva Barboza, 28 anos morreu no local após perder o controle de sua motocicleta, uma moto Factor vermelha, placa NJS 5058. Na garupa da moto estava Ledeci Salete Souza, 50 anos que foi socorrida pelo corpo de bombeiros e encaminhada até o PSHR para cuidados médicos.
O acidente ocorreu em uma baixada pouco após deixarem o município de Carlinda, por volta das 19 horas deste sábado 11. Claudete e Ledeci estavam se deslocando para Alta Floresta quando a condutora perdeu o controle e caiu em um barranco às margens da rodovia. Ledeci que sobreviveu a queda conseguiu sair do local e foi até a rodovia e pediu socorro,. O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi acionado e se deslocou rapidamente ao local, mas ao fazer a checagem dos batimentos cardíacos de Claudete foi constatado a sua morte, provavelmente, port ter fraturado o pescoço.
A polícia acredita que a mesma possa ter sido fechada por outro veículo, que vinha em sentido contrário e com luz alta. A informação é da sobrevivente Ledeci. A condutora “se perdeu” vindo a cair no barranco. A Policia Militar foi até o local, juntamente com os peritos da Politec que fizeram os trabalhos para tentar descobrir as causas do acidente. Uma informação extraoficial diz que a vítima estaria grávida, mas a polícia não confirma a informação e os peritos da Politec, só poderão confirmar ou não a informação após a necropsia.
José Ronaldo/O Diário