Dois jovens um de 19 e outro de 15 foram presos suspeitos de terem assaltado três mulheres em frente a uma panificadora com um simulacro. Os dois suspeitos foram reconhecidos pelas vitimas e também assumiram autoria no assalto que foi realizado no Setor E, no inicio da noite de quarta feira.
A policia militar continuou as diligências e no inicio na tarde desta quinta feira, conseguiu fazer a detenção de um menor de 15 anos no bairro Jardim Panorama onde confessou o crime com a participação de outro jovem de 19 anos conhecido como “Saci”.
O menor foi levado ate a central de operações onde em conversa com a reportagem do O Diário, confessou a autoria do assalto e disse que estava com o simulacro, uma réplica de uma arma de fogo. Os policiais ao fazerem a detenção do menor saíram em diligências para localizar o outro suspeito.
Uma informação levou a policia ao paradeiro do vulgo “Saci”, que foi encontrado nos fundos da praça cívica. Três guarnições foram usadas para fazer o cerco ao suspeito, “Há gente já tinha um suspeito em mente, conseguimos localizar o primeiro suspeito um menor de idade, ele confessou a autoria do crime e mostrou o local onde desovou a bolsa de uma das vitimas, entregou um simulacro e apontou o outro suspeito, o vulgo “Saci”, conseguimos encontrar o suspeito na praça cívica e com ele foi encontrado o celular de uma das vitimas, o outro celular roubado não foi localizado, as vitimas reconheceram os suspeitos e encontramos também as roupas utilizadas no assalto e segundo informações eles iriam fazer um outro assalto desta vez em um mercado”, explicou o Tenente Cunha.
Foram recuperados todos os documentos pessoas de uma das vitimas, talões de cheques, cartões de crédito, um óculos e também a bolsa. Os suspeitos foram encaminhados ate a delegacia de policia para as providências que o caso requer.
José Ronaldo/O Diário