Capa / Cidades / De novo, outro Absurdo do IBGE contra Alta Floresta!

De novo, outro Absurdo do IBGE contra Alta Floresta!

Prezado Leitor, se o Sr. tem um pingo de amor a Alta Floresta, se o Sr. tem um pingo de amor à justiça, vai ficar três vezes revoltado com o que vai ler aqui. É sobre o IBGE que parece ser feito em Departamento n.° 1 Inimigo de Alta Floresta.

Como o Sr. sabe, para vergonha nacional, o IBGE, outrora respeitado dentro e fora do Brasil, hoje, como o próprio Brasil, é um órgão falido, decadente e desmoralizado. Infelizmente, nós, que temos amor e orgulho de nossa Alta Floresta, durante mais de dez anos continuaremos pagando – agora, de novo! – por causa da irresponsabilidade desse famigerado IBGE, repetido pelo Guia Quatro Rodas.

Aconteceu o seguinte: No ano passado, publicamos no jornal “O Diário”, que o IBGE (junto com o Guia Quatro Rodas), publicava o ano inteiro, durante dez anos, que Alta Floresta tinha a população de 49.164 habitantes, faltando 836 habitantes para 50.000. Ora, com 50.000, todo município recebe vários benefícios do governo durante o ano inteiro, durante dez anos, quando o IBGE faz o famoso e injusto censo. Na época, o povo ficou revoltado e a Câmara Municipal de Alta Floresta mexeu-se mas tudo deu em nada. Até hoje. Mas, só que hoje o maldito IBGE (junto com o Guia Quatro Rodas) ainda fez e fará pior. Explico-me.

Hoje, Alta Floresta, uma das dez cidades do Brasil que mais progride, cidade na fronteira do progresso do Brasil, cidade com 6 (seis) hidrelétricas sendo construídas, com dinheiro e gente chovendo aqui e vindo de toda parte, está beirando os 90.000 ou 100.000 habitantes.

Ora, prezado Leitor, olha o que o famigerado IBGE acaba de colocar no site do IBGE para o Brasil inteiro: “Segundo ele, hoje, a população de Alta Floresta, hoje, é de 49.877 (quarenta e nove mil e oitocentos e setenta e sete habitantes)!”

É possível! Hoje, dez anos depois do último censo do IBGE, Alta Floresta, beirando os 100.000 habitantes, aumentou de 713 habitantes!… Em dez anos, Alta Floresta aumentou de 713 (setecentos e treze) habitantes!…

Lamúria não resolve nada. Pior: faz mal porque revolta a gente e não produz nada!

Fazer o quê, então? Entre outras atitudes dos particulares, é coisa para a Prefeitura e a Câmara Municipal de Alta Floresta. Não sei bem o que elas devem fazer. Mas, uma coisa eu acho: “A Prefeitura, servindo-se do Dr. Aarão e de outros monumentos jurídicos que temos, mover um processo (para valer!) contra o IBGE solicitando uma correção ou, pelo menos, uma manifestação decente e corretiva dos prejuízos financeiros e morais que, durante mais de 10 (dez) anos, ele, o IBGE e o Guia Quatro Rodas, seu eterno repetidor,  vão causar ao município e ao povo de Alta Floresta e do Nortão”.

Prof. Dr. José Antonio Tobias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top