Vou começar o Tiro e Queda de hoje do mesmo jeito que o de ontem, pela terceira vez na semana, falando da “Oi”. Faltou internet e telefone (de novo), e mais uma vez, a conversa deles é que quebrou a fibra óptica. É assim, a fibra óptica quebra e “nóis toma no zóio”, aliás, se for ver pela ótica da oi, podemos, em qualquer situação, colocar a culpa na “fibra óptica”. Voltou cheque, culpa da fibra óptica. O “Curintia” perdeu, culpa do juiz, digo, da fibra óptica. O aluno reprovou na matéria, culpa da fibra óptica. O leite derramou, culpa da fibra óptica… qualquer desculpa, sobre qualquer problema, é só culpar a fibra ótica. Não paguei a conta do telefone… aí eles cortam e não estão nem aí…. Procon… DE OLHO NA FIBRA ÓPTICA DA OI, PELO AMOR DE DEUS.
E por falar em “Curintia”, ontem o seu Candido, de Carlinda, tomou um susto maior do que quando o “São Marcos”, defendeu aquele pênalti do Marcelinho na semifinal da Libertadores há muiiiiiitos anos atrás. Desta vez foi sua Olaria que pegou fogo em um dos fornos e por pouco não causou muitos prejuízos. Ainda bem que a providência foi rápida, tanto por parte dos funcionários da olaria, como de servidores da prefeitura de Carlinda que rapidamente deram apoio com um caminhão pipa. A unidade do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta deslocou-se para Carlinda, mas aí demorou um pouco, primeiro porque é longe mesmo, segundo porque o caminhão anda “carregado até a tampa”. Demorou cerca de uma hora, me disso o Corinthiano. Bem, o importante é que o fogo foi contido antes que se alastrasse.
E por falar em Corpo de Bombeiros, ontem eu conversei com a Tenente Karina, que na semana passada assumiu o comando da 7ª Companhia Independente de Bombeiros em Alta Floresta. E olha, que ninguém se engane com o seu jeito meigo, a nova comandante da Companhia promete linha dura para realizar os seus trabalhos à contento da comunidade. Seja bem vinda. Só para que conste, a Tenente Karina veio de Cuiabá e será responsável pelos seis municípios da região, de Carlinda à Nova Bandeirantes.
Eleições. Continua repercutindo negativamente a ausência do candidato a governador pelo PDT a um debate televisivo feito pela TBO – TV Brasil Oeste, nesta semana. Nas redes sociais está sendo divulgado um vídeo onde, nas eleições passadas, quando Taques elegeu-se senador, fez severas criticas ao candidato Blairo Maggi que não compareceu a um dos debates. Confira um trecho do vídeo que está publicado no youtube.
“Candidato que não comparece à debate representa candidato arrogante, candidato que acha que já ganhou, entende que o eleitor de Mato Grosso é gado e o eleitor de Mato Grosso não é gado”, completando naquela época, “candidato arrogante, será senador arrogante”.
Para tentar diminuir o impacto negativo de sua “corrida do debate”, Taques usou o Youtube para mandar um recado aos seus eleitores. Destacamos a seguinte parte da fala do Taques, antes reclamação, hoje fujão:
“O melhor debate é com as pessoas, junto com o cidadão, ouvindo suas queixas e sugestões, mas quero deixar claro, que nesta campanha eleitoral estarei presente, ainda em outros debates”, disse.
Caramba, mesma estratégia de todos as velhas raposas da política. Não tem nada de novo neste discurso. Meu Deus, aonde amarro meu jegue?
Só pra constar, vou parafrasear o senador.
“Candidato que não comparece à debate representa candidato arrogante, candidato que acha que já ganhou, entende que o eleitor de Mato Grosso é gado e o eleitor de Mato Grosso não é gado. Candidato arrogante, será governador arrogante”.