O aviso de um motoqueiro, que viu fumaça densa saindo do motor de um ônibus, evitou uma tragédia na tarde de ontem na região da rodoviária. O ônibus é de uma empresa terceirizada que presta serviços ao frigorifico e teve um principio de incêndio no final da tarde desta segunda feira 25. O veiculo estava transportando 45 trabalhadores que retornavam para suas residências depois de seu turno de trabalho. O fogo atingiu o motor do veículo e foi contido por uma brigadista que estava no ônibus. O extintor do veículo estava vencido.
Fernanda Ramos, funcionária do frigorifico, contou a nossa reportagem como tudo aconteceu. “Pegamos o veículo no pátio do frigorifico e estávamos nos dirigindo para a cidade quando um motoqueiro passou pelo ônibus, já na avenida Ludovico da Riva Neto e avisou ao motorista que estava saindo fumaça do veículo. O motorista parou próximo ao terminal rodoviário e ao levantar a tampa do motor viu as chamas que estavam se alastrando”, disse Fernanda.
Fernanda disse ainda que extintor do veículo estava vencido e não funcionou para apagar o fogo e foi preciso pegar um emprestado de uma elétrica para apagar as chamas. Os passageiros, ao verem as chamas, saíram às pressas, alguns pela porta da frente e outros pularam as janelas do veículo.
“Um vergonha, a gente paga e não é pouco, é muito, 7% do salário de cada trabalhador para sermos transportados e o ônibus como você está vendo é mais velho que minha mãe. Pagamos para ter um serviço de qualidade mas temos isso ai”, disse Fernanda indignada.
O corpo de bombeiros, ao ser acionado para atender a ocorrência, agiu rápido e deslocou duas viaturas, já que não sabia-se, até o momento, a real situação que se encontrava a ocorrência. O oficial que atendeu ao chamado disse que ao chegar ao local, fizeram apenas um rescaldo no veículo, o fogo já tinha sido apagado pela brigadista do frigorifico.
Os funcionários ficaram no local aguardando outro veiculo para continuar o transporte dos passageiros.
José Ronaldo/O Diário