Capa / Cidades / Pedro Satélite pede que MP investigue atrasos na obra de recuperação da MT-320

Pedro Satélite pede que MP investigue atrasos na obra de recuperação da MT-320

O deputado Pedro Satélite (PSD) protocolou na Procuradoria Geral de Justiça do Estado, um pedido para que o Ministério Público (MP)  investigue a paralisação da obra de recuperação da MT-320,  localizada na região norte do Estado.  No documento entregue ao procurador geral, Paulo Prado, o deputado solicita que tanto o governo do Estado como a empresa que venceu a licitação expliquem o abandono da obra.

A restauração total dos 160 km da rodovia entre a BR-163 e a MT-208, iniciada em 2013, já deveria está pronta, mas até agora só 60% dos trabalhos foram concluídos.  Além dos transtornos, os buracos no trecho de 32 km entre Nova Santa Helena e Colíder tem provocado vários acidentes, muitos fatais.

“Foram várias as nossas cobranças para que a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana retomasse a obra, como não surtiu efeito, não houve alternativa a não ser recorrer ao Ministério Público”, afirmou o deputado Pedro Satélite.

O chefe do MP, afirmou que será aberto um procedimento para identificar as responsabilidades pelos atrasos que passam de 5 meses. “Vou conversar com a nossa equipe técnica e com o promotores que atuam na região e adotar as medidas cabíveis. Isso é dinheiro público, e precisa ser tratado com muito zelo”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top