A situação do aeroporto de Alta Floresta, interditado pela ANAC, deve se estender por mais tempo do que o esperado, isso porque o Governo do estado deverá promover somente na segunda-feira (28), licitação para escolha de empresa de engenharia para elaborar os planos necessários para liberar a operação de voos de grande porte no município. Neste momento, a ANAC interditou a pista e pousos comerciais estão suspensos.
O Secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, publicou na quarta-feira (23), portaria nomeando servidores para julgamento de cartas convites 070/2014 e 065/2014, na primeira os nomeados deverão selecionar Empresa de Engenharia – Área de Projetos, para Elaboração do Plano Contra incêndio – PCINC, Plano de Treinamento Recorrente – PTR e Aplicação do PLT – Programa Local de Treinamento referente ao Aeroporto de Alta Floresta – SBAT, elaborados com base na resolução 279 da ANAC de julho de 2013. A realização será no dia 28 de julho de 2014, as 14h30 na sala de licitações da ASLIC/SETPU.
Já quanto o julgamento da CARTA CONVITE Nº 065/2014, a mesma tem como objetivo selecionar Empresa de Engenharia – Área de Projetos, Elaboração dos Planos referentes ao aeroporto de Alta Floresta – SBAT, conforme relação:
1. Plano de Emergência Aeronáutica – PLEM;
2. Plano de Segurança Aeronáutica – PSA;
3. Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional – SGSO/MGSO
4. Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo, – EAA no Município de Alta Floresta – MT.
A realização será no dia 28 de julho de 2014 as 08h30min, na sala de licitações da ASLIC/SETPU.
Os planos são exigências da ANAC para voltar a liberar a operação no aeroporto. Como a licitação será feita na segunda-feira (28) e até o nome da vencedora ser divulgado, a pista deverá seguir interditada.
A empresa vencedora deverá promover todo o estudo, elaborar o projeto e entregar a ANAC, não informações sobre o tempo que isso levará para ser executado.
Radio Progresso