Breaking News

Taques cancela agenda e discute substituto

O candidato ao governo Pedro Taques (PDT) cancelou os compromissos marcados para esta quarta-feira (12) e retornou a Cuiabá. Ele está reunido com lideranças da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, encabeçada por ele, e discute os nomes de possíveis substitutos do democrata Jayme Campos (DEM), que desistiu da candidatura ao Senado pelo grupo. Neste cenário, despontam pelo menos 7 nomes, que estão na pauta.

Após uma série de compromissos em Cáceres, nesta terça-feira (22), Taques tinha agenda a ser cumprida na cidade de Tangará da Serra, retornando à Capital apenas amanhã.

A intenção do grupo é a de resolver a situação o quanto antes e evitar um desgaste maior do que o já causado com a iniciativa de Jayme. No entanto, em declarações públicas, afirmam que utilizarão o prazo de 10 dias, conforme a legislação eleitoral, contados após a oficialização da desistência.

Presidente do PP em Mato Grosso, o deputado estadual Ezequiel Fonseca indicou 2 nomes do próprio DEM para o posto, o ex-senador Gilberto Goellner (DEM), que assumiu depois da morte de Jonas Pinheiro, em 2008, e o ex-prefeito de Alto Garças, Ronald Trentini, ligado ao agronegócio.

Já o PSDB, que ainda discute nomes, tem 3 opções para a vaga de Jayme, o do presidente da sigla, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que reluta em se colocar nesta condição, o do vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), que contemplaria a região Sul de Mato Grosso, e do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB).

Quem também tenta emplacar o candidato ao Senado é o PTB, que tem o nome da ex-senadora Serys Slhessarenko, defendido internamente por diversos integrantes da sigla. Pesa contra ela as declarações dadas após as convenções, quando a coligação havia oficializado o nome de Jayme.

Já o PSB pode conseguir alçar a deputada estadual Luciane Bezerra da condição de 2ª suplente para candidata. Ela conta com a simpatia de muitos dos integrantes do grupo por sua atuação na Assembleia Legislativa (ALMT), sempre questionando a atuação da gestão Silval Barbosa (PMDB).

Fonte: Gazeta Digital

Check Also

PM prende cinco faccionados e apreende drogas e raspadinhas ilegais em Alta Floresta

Uma das suspeitas foi flagrada comercializando bilhetes do tipo raspadinha para atividade ilícita de uma …

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais no Detran-MT

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *