Breaking News

Riva pretende colocar em vigor lei de sua autoria aprovada em 96

O candidato a governo do Estado, deputado estadual, José Geraldo Riva (PSD), terá como prioridade na questão da Segurança Pública, aumentar o efeito de policiais militares e civis, em Mato Grosso. O índice de violência e criminalidade aumentou nos últimos anos e o atual efetivo da PM não consegue suprir a demanda do estado.

Em entrevista a imprensa, ele ressaltou uma lei de 1996, de sua autoria, que estabelece a presença da polícia na escola, melhorar as condições de trabalho dos profissionais, instituir a carreira única para valorizar os servidores e combater o problema de entrada de drogas que temos na nossa extensa área de fronteira. “Vamos aumentar em 50%, o efetivo das polícias Civil e Militar e colocar em prática esta lei”.

Riva pretende instituir a carreira única aos servidores, com o alinhamento salarial isonômico. Também lembrou que a Assembleia Legislativa foi importante para o aumento no salarial conseguido pelas policias, através de diálogo constante com o governo do Estado. “Não é importante apenas a condição salarial, mas sim as condições de trabalho que hoje são precárias, investir em tecnologia, sistema de inteligência que hoje é defasado, em que pese os avanços. Precisamos reestruturar a polícia”.

Outra questão pontuada pelo candidato foi resolver o problema da área de fronteira de Mato Grosso. Ele justificou que é a principal causa da marginalidade, onde as drogas entram nesses 700 km de extensão. Para isso, o social democrata pretende aumentar em quatro vezes o efetivo na área da fronteira, colocar especialistas nas pastas e investir em tecnologia. Ainda na questão de drogas, o parlamentar colocou como solução, investimento em centros de recuperação para dependentes químicos e convênios com igrejas.

Fonte: Gazeta Digital

Check Also

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Suspensão da Moratória da Soja representa importante conquista para os municípios de MT

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) considera a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica …

Polícia Civil prende homem acusado de armazenar quase 3 mil arquivos de pornografia infantil

O preso é acusado de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em grande escala A …

Seciteci divulga lista de inscrições deferidas em processo seletivo para professores

Período de interposição de recursos está aberto a partir desta quarta-feira (20) A Secretaria de …

Contas do Governo de MT de 2024 recebem parecer favorável à aprovação no TCE

Presidente do TCE parabenizou a gestão pelos avanços em Mato Grosso As contas anuais do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *