Capa / Economia / Anac suspende voos em Alta Floresta; Arisi culpa diretor de aeroportos do Estado

Anac suspende voos em Alta Floresta; Arisi culpa diretor de aeroportos do Estado

Aeroporto alta florestaA Anac Associação Nacional de Aviação Civil suspendeu todo o tipo de operação de voos no aeroporto de Alta Floresta a partir de hoje, 16. A decisão foi tomada com base na ausência de um plano de segurança aeroportuária e foi comunicada ontem pela manhã para a administração municipal, pegando a todos de surpresa.
O secretário de administração DoglasArisi disse à reportagem do O Diário que assim que tomou conhecimento da suspensão, entrou em contato com o governo do estado para as providências necessárias. “O aeroporto de Alta Floresta é do estado de Mato Grosso, ele não é do município e o estado se comprometeu desde o ano passado em fazer os planos emergências, a gente vem cobrando, e o estado se comprometeu em fazer estas licitações, em fazer os planos, que é o Plen o Pecin, que são os planos emergenciais do aeroporto. Infelizmente o estado foi empurrando com a barriga e não fez”, disse Arisi, que lamentou a demora para obter as respostas por parte do gerente de hidrovias e aeroportos da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT), José Carlos da Silva, que não teria dado a devida importância para o assunto.
Arisi revelou que, há cerca de 40 dias a Anac já havia apontado pela possibilidade de cancelar os voos. Imediatamente ele manteve contato com a Sinfra (no departamento de aeroportos) para que fossem tomadas as providencias. Uma licitação chegou a ser feita, mas a documentação com o planejamento de segurança aeroportuária nunca chegou até Brasília, que culminou com a decisão tomada ontem. “O Zé Carlos que é o diretor de aeroportos do estado de Mato Grosso brincou com o município de Alta Floresta, a gente acabou e conversar com o deputado Romoaldo que representa a cidade junto à Assembleia, junto ao Governo do Estado, se comprometeu em se reunir com o governador para interceder junto á Anac pra verse consegue reverter e até amanhã na hora do voo esteja tudo normalizado”, disse acreditando que a ação agora saiu do campo administrativo (documentos) e partiu para o campo da política.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top