Breaking News

Acadêmicos protestam por melhorias no curso de jornalismo

JornalismoAcadêmicos do Curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo da Unemat, fizeram uma manifestação pacífica, no campus da faculdade, na última sexta feira 11, ocasião em que pediram melhorias para o curso. Segundo acadêmicos ouvidos pela reportagem do O Diário, “falta tudo para o curso de jornalismo”, denunciam, dizendo que há apenas 27 livros disponíveis para os acadêmicos, pouco para um curso onde a leitura é essencial.
Os acadêmicos estão indignados também pelo que classificam como “falta de interesse da faculdade”. Mequiel Zacarias, líder do manifesto, lembrou que o curso já está no terceiro semestre e faltam alguns elementos básicos para curso. “Não temos nosso laboratório e provavelmente não teremos, porque nós somos uma turma especial, aí a gente precisa ficar lembrando que estamos aqui, lembrando que o curso de Comunicação Social é de uma demanda da necessidade que foi gritada pelo município”, dita Mequiel Zacarias.
Socorro Neves, que ajudou a liderar a campanha pró-jornalismo, afirmou que os alunos são cobrados pela direção da universidade, isto porque o recurso oriundo da emenda parlamentar destinada pelo deputado Romoaldo Junior não teria chegado até a instituição. “Nós não temos nada que estruture nosso curso, e a culpa disso tudo é atribuído a nós acadêmicos”, disse a estudante, que lembrou que o papel de intermediação entre as instituições não deve ser dos acadêmicos.

Check Also

Justiça Eleitoral mantém mandato de Chico Gamba em Alta Floresta

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) decidiu, por maioria, rejeitar a ação que …

Inscrições para Vestibular Unemat 2026 iniciam no dia 25 de agosto

São 2.350 vagas em 59 cursos; prova será no dia 30 de novembro As inscrições …

Trilha das Castanheiras promove uma experiência sensorial e inclusiva que permite uma conexão com a natureza em Alta Floresta

Criada em 2022, a Trilha das Castanheiras promove uma atividade sensorial e é uma iniciativa …

Aula polêmica gera afastamento de professor e coletiva oficial da Prefeitura

Caso em escola municipal de Alta Floresta envolve vídeo com “conteúdo inapropriado” e repercute nas …

MT Par está com edital aberto para empresas interessadas em integrar o SER Família Habitação

Construtoras podem cadastrar unidades habitacionais que possam ser adquiridas pelas regras do programa A MT …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *