Capa / Em Destaque / TRF1 publica mudança de jurisdição de Alta Floresta e região

TRF1 publica mudança de jurisdição de Alta Floresta e região

Bandeira de Mato GrossoFoi publicado no site do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) a mudança de jurisdição dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaita para Sinop/MT. A solicitação foi uma demanda do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) por considerar o pleito de suma importância para os cidadãos destas regiões.

A alteração da jurisdição irá facilitar o andamento dos processos e melhorar a vida da população local, que anteriormente, precisava se deslocar em alguns casos até mil quilômetros até a capital para buscar serviços junto do poder judiciário.

A referida situação em que se encontravam os municípios criava impedimentos de ordem econômica e social. Com a mudança para Sinop, onde já se encontra instalada há muitos anos a Justiça Federal, a medida representa uma adequação aos anseios e perspectivas da sociedade.

“É muito importante que a justiça esteja mais próxima. Quem ganha com isso é a população, principalmente os pensionistas, aposentados e os mais carentes que precisam da justiça ao alcance”, defende Nilson Leitão.

Justifica-se a mudança devido à dificuldade de tráfego nas BRs e MTs, que não estão com suas obras concluídas, o que causa transtornos e dificulta o acesso à justiça. “As obras nas vias de acesso ainda podem levar de 3 a 5 anos para serem concluídas, estando algumas ainda em fase de “federalização”. Devido a isso, a população dos municípios da região encontram consideráveis dificuldades e a mudança foi uma necessidade”.

Os prefeitos Asiel Bezzera, Adalto José Zago, Geraldo Ribeiro de Souza, Solange Sousa Kreidloro, Arion Silveira e Antonio Domingos Rufatto, que representam os referidos municípios, estiveram com o deputado nessa causa desde o início.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top