Capa / Agropecuária / ‘Acrimat em Ação 2014’ acontece neste sábado em Alta Floresta

‘Acrimat em Ação 2014’ acontece neste sábado em Alta Floresta

acrimat em açãoA Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realiza neste sábado (17), a partir das 8 h, o ‘Acrimat em Ação 2014’ em Alta Floresta. O evento traz aos produtores da região informações sobre pecuária de corte no Estado e como melhorar os resultados das propriedades. Este é o maior programa da pecuária em Mato Grosso e percorre 30 municípios polos da produção. O encontro será realizado no Centro de Eventos Gold.

 

Este ano o projeto leva até aos pecuaristas a palestra ‘Eficiência produtiva e econômica na bovinocultura de corte a pasto’, do especialista José Renato Gonçalves, a fim de debater as técnicas que podem ser utilizadas para aumentar a produtividade e renda dentro das propriedades.

 

O superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, explica que o ‘Acrimat em Ação’ é atualmente um dos mais importantes projetos voltados para a cadeia da carne porque preza pela capacitação dos pecuaristas por meio da informação. “Esta ação vai ao encontro de quem está no campo para fornecer informações técnicas de qualidade. É uma ferramenta para democratizar o conhecimento e assim ajudar a fomentar e desenvolver a pecuária de corte”.

 

Além de levar informações técnicas de qualidade até os produtores, o ‘Acrimat em Ação’ também coleta dados sobre cada região produtora, sobre as demandas para o desenvolvimento da cadeia e envia aos órgãos competentes sugestões para melhorar a infraestrutura em todo o Estado.

 

Sobre a palestra, este ano o Acrimat em Ação reformulou sua metodologia e oferece aos pecuaristas uma única apresentação técnica, porém mais aprofundada e que aborda os principais aspectos da produção de bovinos. O engenheiro agrônomo José Renato Gonçalves apresenta o estudo da Fazenda Figueira, que há 14 anos realiza pesquisa sobre como melhorar os resultados produtivos e econômicos por meio do manejo adequado, cuidados com os animais e aproveitamento do pasto.

Rotas

A Rota 04 visita o Norte do Estado durante os dias 13 e 23 de maio, tendo início no município de Cotriguaçú (13), Nova Monte Verde (14), Apiacás (15), Alta Floresta (17), Guarantã do Norte (18), Marcelândia (20), Sinop (21), São José do Rio Claro e o encerramento acontece em Cuiabá, no dia 26 de maio.

Serão mais de 10 mil quilômetros percorridos e o público estimado é de 4,5 mil pecuaristas. Nas três edições anteriores, o Acrimat em Ação atingiu 8,5 mil pecuaristas de forma direta e as estimativas são de que o conteúdo tenha alcançado pelo menos o triplo deste número, uma vez que as informações depois são compartilhadas entre os produtores de cada região.

Parceria

Para realizar o ‘Acrimat em Ação 2014’, a Acrimat contou com a parceria de empresas que acreditam no projeto e na atividade como fonte de renda, oportunidade de emprego e produção de alimentos para o mundo. São elas Dow Agroscience; JBS; BVRio e Trescinco e Ariel.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top