Capa / Em Destaque / Legista “ad hoc” deve ser nomeado para Alta Floresta até conclusão de convocação

Legista “ad hoc” deve ser nomeado para Alta Floresta até conclusão de convocação

Romoaldo JuniorA Secretaria de Segurança Pública do estado nomeará um médico “ad hoc” para ocupar o posto de médico legista por Alta Floresta até que seja concluído o processo para a posse dos concursados, que está em curso após a publicação, no dia 28 de março, da convocação para 176 aprovados (em várias áreas) no concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O anunciou foi feito pelo deputado Romoaldo Junior no sábado, após ouvir reclamações de vários moradores sobre a falta do profissional. “Nós não podemos esperar mais 10, 15 dias, para esse concursado ser chamado, então na segunda-feira nós vamos nomear um médico ad hoc, o delegado vai solicitar isso, já está autorizado pelo secretário e esse médico vai responder até o concursado assumir”, disse o deputado.

Cruz Vermelha – Romoaldo ainda deu informações sobre o hospital regional que está há quase um mês sob a responsabilidade do estado após a saída da OS Ipas, após rescisão de seu contrato. Romoaldo afirmou que está em vias de ser fechado um acordo com a organização Cruz Vermelha, que deverá assumir os três hospitais (de Varzea Grande, de Colider e de Alta Floresta) que antes eram geridos pelo Ipas. “A Cruz Vermelha Internacional recebeu um convite para fazer a gestão deste hospital, e uma gestão que possa fazer as UTIs, uma gestão que possa fazer o atendimento à demanda da população, sem esse desgaste de todos os meses estará trasando o salário dos médicos”, afirmou o deputado.
Com mais de 15 dias sem um responsável pela gestão do hospital, há muitas cirurgias que estão sem serem realizadas, e o acúmulo,segundo Romoaldo, deverá ser atacado em primeira ação pela Cruz Vermelha. “Assim que assinar com a nova empresa nós vamos fazer um mutirão para eliminar essa fila de cirurgias que estão sendo aguardadas”, afirmou.

Altair Nery

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top