Apesar de fazer atuação ruim, o Inter conseguiu arrancar empate importante fora de casa na noite desta quinta-feira. Na Arena Pantanal, que será sede de jogos na Copa do Mundo, o clube colorado saiu atrás no placar, viu o adversário perder chances claras de ampliar o marcador, mas com gol de Rafael Moura aos 41min do segundo tempo empatou por 1 a 1 pelo duelo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Com o empate, o Inter ganha mais tranquilidade para o confronto de volta. A equipe colorada precisa de uma vitória simples – ou até mesmo empate sem gols – para avançar à próxima fase do torneio nacional. O duelo de volta está marcado para o dia 15 de abril, às 21h50 (de Brasília), no Rio Grande do Sul.
Fora de casa, o Inter começou o duelo com bom fluxo ofensivo e teve boa chance aos 7min, com Fabrício, que tocou para Alex chutar em cima da zaga adversária. O domínio colorado, contudo, passou a diminuir aos poucos e o Cuiabá começou a levar perigo. Aos 25min, os donos da casa abriram o placar: Ruan cruzou rasteiro e Washington, livre de marcação, só tocou para o gol.
O tento assustou o Inter, que viu o adversário ganhar injeção de confiança e passar a perder seguidas chances de aumentar o marcador. Aos 40min e aos 42min, o Cuiabá teve dois lances claríssimos para construir um placar mais elástico, mas em ambos a equipe mandante falhou na finalização.
Na volta para a etapa final, o Inter continuou com problemas defensivos e não se encontrava no ataque, Sem levar grandes sustos ao rival, quase viu o Cuiabá fazer o segundo gol aos 30min, quando Diego Torres ganhou de Jorge Henrique na corrida e chutou rente ao gol de Dida. Aos 42min, no entanto, o Inter chegou ao empate com Rafael Moura em rara chegada ao ataque da equipe colorada.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 x 1 INTERNACIONAL
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 1º de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Andrade (DF) e Eduardo Cruz (MS)
Cartão amarelo: Washington (Cuiabá); Alex e Rafael Moura (Internacional)
Público: 22.444 (17.421 pagantes)
Renda: R$ 942.970,00
Gols: CUIABÁ: Washington, aos 26 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Rafael Moura, aos 40 minutos do segundo tempo
CUIABÁ: Willian Alves; Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Mirita, Bosco, Washington (Vinícius Kiss), Diego Torres (Moisés) e Gilsinho; Cleverson
Técnico: Luciano Dias
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
FONTE: Terra