Com a Arena Pantanal totalmente concluída, o Flamengo virá até Cuiabá para enfrentar o Bahia. Será uma partida entre o atual campeão carioca contra o campeão baiano. Será no dia 21 de maio. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. O Flamengo será o mandante da partida,. Será o reencontro do rubro-negro carioca com a maior torcida cuiabana.
O empenho pessoal do governador Silval Barbosa foi importante para que a partida viesse para Cuiabá. “Ainda não é a vez do meu Palmeiras, mas sei o tamanho que a torcida do Flamengo tem em Mato Grosso e também da presença dos torcedores baianos. Esse jogo mostra a importância da Arena Pantanal. Estamos colocando Mato Grosso na rota dos grandes jogos e também na rota dos grandes eventos nacionais”, disse.
Campeão mundial e da Copa Libertadores, seis vezes campeão brasileiro e maior campeão carioca da história, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil e apareceu como a maior torcida de Mato Grosso em uma pesquisa divulgada pela revista Placar em julho de 2001. A última vez que o Flamengo jogou em Cuiabá foi em 1996, no antigo estádio do Verdão. O rubro-negro carioca derrotou o Grêmio de Porto Alegre por 2×0, gols de Romário e Fábio Baiano, em partida válida pela Copa dos Campeões Mundiais. Ao todo, o Flamengo jogou dez vezes em Cuiabá, incluindo o primeiro jogo do estádio José Fragelli, contra o Operário de Várzea em Grande, 1976.
Já o Bahia é o maior campeão de seu estado e duas vezes campeão brasileiro, em 1959 e 1988. Ainda possui dois títulos do nordeste e, segundo uma pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria em janeiro deste ano, o tricolor da boa terra possui a maior torcida da região nordeste. O Bahia também fez parte do Clube dos 13, entidade que reunia os 13 maiores clubes do futebol, sendo o único representante nordestino.
Antes do confronto entre o rubro-negro e o tricolor, a Arena Pantanal já terá recebido outros confrontos. No dia 26 de abril Luverdense e Vasco jogarão em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, no dia 2 de abril, Mixto e Santos fizeram o primeiro evento teste, em jogo disputado pela Copa do Brasil e que terminou empatado em 0x0.