Capa / Em Destaque / Romoaldo suspeita de uso político do MPE em ação contra Maggi

Romoaldo suspeita de uso político do MPE em ação contra Maggi

Romoaldo JuniorO presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), suspeita que o Ministério Público Estadual (MPE) está sendo usado politicamente. A afirmação tem como base a ação civil pública proposta, esta semana, pelo órgão que pretende a condenação, por improbidade administrativa, do ex-governador e atualmente senador, Blairo Maggi (PR), em decorrência do caso conhecido como “escândalo dos maquinários”. O pedido do MPE está com o juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luís Aparecido Bertolucci Júnior.

Há 15 dias, Maggi foi absolvido, na esfera federal, de acusação semelhante. O processo tramita tanto na esfera estadual quanto federal e é relativa a compra de máquinas superfaturadas que foram distribuídas aos municípios mato-grossenses, ainda na gestão do ex-governador. “Isso é claramente uso político do MPE. Na ânsia de aparecerem e provarem que são paladinos da moral, os promotores propõem ações descabidas como essa.

Blairo saiu do Governo há quatro anos e essa ação foi proposta só agora, em período eleitoral. E justamente duas semanas depois de ele ter sido absolvido na Justiça Federal. É um absurdo”, disse o presidente ao MidiaNews. Para Romoaldo, a participação de Maggi no processo eleitoral de outubro próximo deve ficar mais distante após este novo desdobramento do caso. “O Ministério Público faz um trabalho muito bonito, e tem, sim, que investigar e denunciar.

Mas não quando o caso já foi julgado e o acusado foi inocentado. Os empresários e as pessoas de bem estão com medo de entrar na política. Porque se um homem que fez um grande mandato, como o Blairo, é alvo de ações como essa e tem que aguentar estrelismo de promotor, imagina os outros”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top