Uma operação conjunta das Delegacias de Polícia dos municípios de Vera (458 km ao Norte da Capital) e Feliz Natal (536 km ao Norte), da Polícia Judiciária Civil, prendeu, na tarde de sábado (29.03), sete pessoas em flagrante pelos crimes de furto e extração ilegal de madeiras.
Foram presos: Alivi Ivan Camargo de 20 anos, Fabio Alves Oliveira, 24, Valdevan da Silva Soares, 26, Fernando Rodrigo Mirandola, 29, Celson Gomes da Silva, 47, Valdomiro Gomes da Silva, 54, e Davi Barbosa Terci de 60 anos.
As investigações iniciaram após a polícia receber denúncia sobre suposta extração ilegal de madeiras e furto de madeiras no Assentamento ENA, zona rural do município de Feliz Natal.
Para apurar o fato, uma equipe de investigadores das cidades de Vera, Feliz Natal com apoio de Sinop, sob o comando do delegado Cláudio Álvares, realizaram diligências no local para constatar a denúncia.
No Assentamento ENA, a equipe da Polícia Civil efetuou o flagrante de seis pessoas pela prática criminosa de extração ilegal de madeiras e furto de madeiras em área de terceiros.
Segundo o delegado Claudio, todos os acusados já têm passagem pela policia pelos mesmos crimes. “Fomos de carro até próximo do local. Em seguida, adentramos na mata fechada a pé e localizamos um acampamento e ferramentas de trabalho que eram utilizadas para extrair a madeira. Quando estávamos voltando, abordamos uma caminhonete placas de Sinop, nas proximidades do local onde estava acontecendo o crime. Na revista ao veículo, encontramos um revólver calibre 38 e munições”, declarou o delegado.