Breaking News

Polícia identifica ladrão no Guarujá (SP) após vítima postar foto no Facebook

A Polícia Civil de Guarujá, no litoral de São Paulo, identificou um assaltante que invadiu uma casa de veraneio, na praia de Pernambuco, por meio de uma foto feita por uma das vítimas e postada no Facebook no sábado (18).

Até a tarde desta segunda (20), a imagem teve mais de 7.200 compartilhamentos na rede social. Ela registra o momento em que um turista que estava na casa dá uma pirueta na piscina e, ao fundo, o bandido pulando o muro.

Segundo o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal, o suspeito que aparece na imagem tem antecedentes criminais, o que facilitou sua identificação.

Outros dois suspeitos também foram identificados. Um quarto ladrão, que ficou do lado de fora da casa durante o assalto, ainda não teve a identidade descoberta pela polícia.

face_ladrao

O roubo ocorreu na tarde de sábado. Um grupo de oito turistas foi dominado pelos três assaltantes, que invadiram a casa de veraneio.

Celulares, dinheiro, roupas, pulseiras, colares e um aparelho de som foram roubados. A câmera que registrou a imagem do assaltante não foi levada porque uma das vítimas a escondeu embaixo de um sofá.

De acordo com Carvalhal, diligências foram realizadas na favela Maré Mansa, onde moram os suspeitos, mas eles não foram localizados nesta tarde.

Para o investigador, a divulgação da foto pela vítima prejudicou o trabalho de captura dos suspeitos. “A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia”, disse. Segundo ele, uma das vítimas que estava na casa no momento do crime assegurou que a imagem é verdadeira, e não uma montagem.

No fim da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil de Guarujá deteve um suspeito, mas não é o mesmo flagrado na foto. As vítimas ainda farão o reconhecimento de possíveis suspeitos na delegacia de Guarujá, por meio de fotos de arquivo.

DESABAFO

No sábado, uma das vítimas do assalto, que mora na capital, fez um desabafo ao postar a fotografia em seu perfil no Facebook.

“Você trabalha de segunda sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha ai oque acontece”, escreveu. “Hoje por volta das 15hrs estava eu, minha namorada e mais 6 amigos(as) em uma casa alugada em Pernambuco/Guarujá, quando do nada fomos rendidos por um RATO que nos forçou a abrir o portão para mais três marginais entrarem. Começaram então a limpa, levaram tudo que vocês possam imaginar”, completou.

 

Folhaonline

Check Also

Plantão 24h da Mulher atendeu 1,5 mil mulheres vítimas de violência no primeiro semestre de 2025

Unidade da Polícia Civil também elaborou 2 mil boletins de ocorrência no mesmo período O …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *