Acontece neste domingo (19.01), às 8 horas, a prova para concurso de cartórios extrajudiciais em Mato Grosso, pelo critério de provimento. Ao todo, 2.592 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo. Estão sendo oferecidas 129 vagas para aqueles que disputam a outorga da serventia.
Na segunda-feira (20) será realizada a prova para aqueles que desejam a remoção para outras delegações. Sessenta e seis pessoas pleiteiam as 64 vagas disponíveis para quem busca remoção. Trinta e três pessoas com deficiência vão fazer o concurso por critério de provimento e uma por remoção.
A prova, que poderá ser feita em até 5 horas, será realizada no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), localizada na Av. Beira Rio, 3001, Jardim Europa. De acordo com o edital, os candidatos deverão chegar ao local com 30 minutos de antecedência, munidos de documento de identificação válido e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
A cumulação de títulos será aceita na pontuação do concurso. A mudança é uma das alterações, na Resolução 12/2012/TP, aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça em 2013.
Outra modificação diz respeito à classificação, em caso de notas finais iguais. O desempate será feito considerando a maior nota no conjunto das provas ou obedecerá a seguinte sequência: prova escrita e prática, objetiva de seleção e prova oral. Antes a prova oral precedia a objetiva.
A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP Concursos) operacionaliza o concurso, que está sob a responsabilidade da Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
TJ/MT