Por causa do auto índice de furtos e roubos de motocicletas em Alta Floresta, a Polícia Militar intensificou o trabalho de rondas em todos os bairros da cidade e também as checagens em motocicletas que levantem alguma suspeita.
O trabalho tem surtido efeito uma vez que a polícia está tendo êxito em suas ações. Ontem por exemplo, a guarnição da PM sob o comando do Cabo Joacir fazia rondas pelo bairro Vila Nova quando deparou na avenida Orlândia com um motoqueiro que estava com uma moto CG Titan, modelo antigo, cor preta, placa JYV-6691 de Guarantã do Norte. Os policiais fizeram a abordagem e, ao fazer a checagem, os dados da motocicleta não conferiam. A placa da moto pertence a uma XTZ, cor vermelha também da cidade de Guarantã do Norte. O chassi também estava descaracterizado. “O suspeito que pilotava esta moto disse que ela é oriunda de uma troca que ele fez por outra moto modelo Crypton , mas não soube dizer o nome da pessoa com quem ele fez a troca”, explicou o Cabo Joacir.
Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e juntamente com o suspeito de 30 anos encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.
Alex Cordeiro