As escolas estaduais de Alta Floresta estão promovendo a contagem de pontos para o preenchimento do quadro de funcionários administrativos e professores para atuarem em 2014. O processo iniciou-se no dia 09 de dezembro nas próprias escolas e prosseguirão até esta quinta-feira, 19, tanto para professores e servidores que já prestaram serviços para o Estado, como também para os novatos.
O assessor pedagógico Edson Amaro dos Santos disse que os profissionais interessados devem procurar a unidade na qual tem interesse em pleitear uma vaga no sistema educacional do Estado e fazer a entrega da documentação exigida como: documentos pessoais, documentos de escolaridade e demais declarações exigidas em Portaria.
Segundo Edson Amaro, depois da contagem de pontos será feita a classificação dos professores pelo número de pontos obtidos, quem obtiver o maior número de pontos poderá escolher entre as vagas das disciplinas nas escolas onde irá trabalhar. Edson explica que o processo leva em consideração a titulação do profissional, tempo de serviço, assiduidade na jornada de trabalho em 2013 e qualificação profissional complementar. “Este é o momento para que todas as pessoas que pretendem atuar nas escolas em 2014 façam a contagem de pontos”, disse Edson Amaro.
Após o prazo final para a contagem de pontos apenas serão inseridas no sistema novas contagem se houver uma situação de emergência, ou seja, se não houver pessoas no cadastro de reserva para contratação.
Alex Cordeiro