Capa / Cidades / Presidente do Jardim das Araras afirma que após chegada da usina demanda aumentaram

Presidente do Jardim das Araras afirma que após chegada da usina demanda aumentaram

matéria PRESIDENTE DO ARARASA presidente da Associação dos Moradores do bairro Jardim das Araras em Alta Floresta, Eliane Marques Malacarne apontou que seu bairro é pequeno, mas está sendo impactado com o aumento da população após a chegada da Usina Hidrelétrica Teles Pires na região de Paranaíta.
Segundo Eliane Malacarne atualmente está existindo situações no bairro Jardim das Araras que há 3 anos não existia. As demandas aumentaram em várias as áreas como na educação, saúde e tantas outras. O Jardim das Araras é um bairro que não conta com uma creche e as crianças praticam educação infantil em uma sala alugada pela prefeitura. “Hoje nós temos um lista de crianças esperando por vaga na creche, os casos de doenças aumentaram e isso não tinha antes”, disse, afirmando que a medida tomada pelo prefeito Dr. Asiel Bezerra de decretar situação de emergência foi o melhor caminho. “É hora de toda a população somar, pois nós estamos vivenciando estes impactos”, frisou.
Eliane Malacarne revelou ainda que nos últimos anos começaram a surgir problemas também no setor de segurança pública, como pequenos furtos e arrombamentos em casas. “São coisas que nós não tínhamos antes. Tudo isso hoje é em função do aumento de pessoas que vieram para cá por causa da usina e não tivemos nenhum investimento na área de laser, na área de esportes pra estas crianças”, enfatiza a presidente.  Ela disse que as demandas atualmente estão acima daquilo que o bairro pode oferecer, pois não há infraestrutura adequada para atender o grande número de pessoas que chegaram em função da usina.  “Estou relatando apenas o meu bairro que é pequeno imagina os demais”, enfatiza Eliane Malacarne.
Com relação aos atendimentos no Posto de Saúde, Eliane revela que o número de pessoas que procura por atendimento é muito maior do que os que são atendidos. Segundo a presidente, as pessoas chegam no PSF por volta das 6 horas da manhã em busca de atendimento, o médico atende três vezes por semana, até  15 pessoas por dia. “Então existe esta demanda que está ficando desassistida e isso não é culpa do Poder Público”, complementa Eliane Malacarne.
Eliane que também é professora ressalta que na educação a problemática é a mesmas. Na escola Dom Bosco, as salas estão lotadas devido ao fato de não ter ocorrido os investimentos necessários. “As crianças chegam querem escola e o promotor diz que nós temos que colocar as crianças na escola, então as salas que poderíamos abrigar 25 alunos hoje está com mais de 30 estudantes”, finaliza Eliane Malacarne.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top