Breaking News

CHTP investe em capacitação e empreendedorismo feminino em Paranaíta

SONY DSCO Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) realizou em Paranaíta, no período de 29 de outubro a 01 de novembro, o curso Mulher Empreendedora. O objetivo é incentivar as características do empreendedorismo feminino no cotidiano das mulheres da região . A ação ocorre em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires dentro do Programa de Apoio a Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais da UHE Teles Pires.
A proposta do curso é fortalecer o empreendedorismo feminino e despertar nas mulheres a identidade feminina no ramo dos negócios, fortalecendo a sua auto-estima e confiança durante a execução das ações empreendedoras.
Para Marta Regina Torezam, coordenadora estadual do Sebrae/MT, a ideia é proporcionar capacitação para que as mulheres desenvolvam atividades e obtenham êxito na economia local. “Esta é uma oportunidade da mulher de Paranaíta se conhecer melhor e, consequentemente, progredir na área que atuam”, ressaltou Marta.
A instrutora do curso, Andressa Stochi, afirma que os encontros vão abordar temas como: O fortalecendo a Identidade Feminina; O cultivo da autoestima; A Mulher e o Empreendedorismo; Tornando-se uma Mulher Empreendedora. “Ao perceberem que empreender pode ser uma alternativa para a nova vida, muitas mulheres buscam cursos para tentar transformar a paixão por alguma área em um negócio profissional. E é exatamente isso que queremos que elas observem”, ressaltou a profissional.
Durante a capacitação das mulheres, foram trabalhadas características que tornam a personalidade feminina mais forte, como por exemplo, a intuição, a sensibilidade e a criatividade. A participante do curso, Clede Bloss, afirma que o curso também enriquece o conhecimento das mulheres que já tem uma visão empreendedora. “Tudo que captamos no curso fará toda diferença em nossa vida. A iniciativa faz com que a gente tenha novos horizontes”, destacou a participante.
A coordenadora de socioeconomia da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, reforça que essa iniciativa é muito importante para estimular cada vez mais, os trabalhos desenvolvidos pelas mulheres na região. “Valorizar a mão-de-obra feminina de Paranaíta é muito gratificante para Companhia e ver o interesse de cada uma neste acontecimento é melhor ainda. Afinal, elas demonstram que podem avançar e descobrir meios estratégicos para trazer melhorias para os seus negócios”, conta a coordenadora.

Assessoria CHTP

Check Also

Suspensão da Moratória da Soja representa importante conquista para os municípios de MT

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) considera a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica …

Polícia Civil prende homem acusado de armazenar quase 3 mil arquivos de pornografia infantil

O preso é acusado de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em grande escala A …

Seciteci divulga lista de inscrições deferidas em processo seletivo para professores

Período de interposição de recursos está aberto a partir desta quarta-feira (20) A Secretaria de …

Contas do Governo de MT de 2024 recebem parecer favorável à aprovação no TCE

Presidente do TCE parabenizou a gestão pelos avanços em Mato Grosso As contas anuais do …

Polícia Civil mira grupo criminoso envolvido em desvio de mais de R$ 1,1 milhão em carga de grãos

Entre os alvos estão dois ex-funcionários a empresa vítima do furto qualificado da carga A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *