Na sessão da Câmara Municipal de Alta Floresta desta terça-feira, 26, o vereador Bernardo Patrício comentou sobre a sua situação politica partidária. Recentemente o parlamentar se deparou com o problema de dupla filiação e corria até mesmo o risco de perder o mandato caso não resolvesse a situação junto a Justiça Eleitoral.
Bernardo se elegeu pelo PSC – Partido Social Cristão – mas em busca de novos horizontes na política altaflorestensedecidiu migrar-se para recém-criado partido Solidariedade – SDD.
O caso de dupla filiação foi analisado pelo juiz eleitoral, e o vereador em questão teve 20 dias a contar do dia 22 de outubro, data da notificação para se pronunciar sobre o caso. “Agora mais do que nunca estamos no SDD, agradeço a Deus por esta luta porque de repente deparei com esta dupla filiação, mas fizemos a nossa defesa até porque foi um erro do partido e deu tudo certo e agora é trabalhar para fortalecer o partido SDD”, disse Bernardo Patrício, que assumiu a presidência provisória do SDD em Alta Floresta.
Alex Cordeiro