O presidente da Câmara, vereador Emerson Machado (PMDB) disse nesta terça-feira, 12, durante a sessão ordinária do Legislativo que o município de Alta Floresta já foi muito prejudicado devido à falta de um projeto que regulamentasse os terrenos doados anteriormente. Ele citou como exemplo, a base do Exército Brasileiro que acabou sendo destinada para o município de Sinop, além de várias outras grandes empresas que queriam se instalar em Alta Floresta, e não viram por falta de apoio do poder público.
Emerson Machado parabenizou a atitude do Executivo que retirou o projeto que seria aprovado nesta terça-feira na Câmara, para analisar as emendas apresentadas por alguns vereadores. “Este é um projeto muito importante para o município, o prefeito Dr. Asiel está correto em querer verificar as emendas para inseri-las no projeto. O prefeito tem a preocupação de ver a cidade crescer, mas quer fazer as coisas dentro da legalidade, e ele está tendo a humildade de analisar as emendas propostas pelos parlamentares”, analisou.
O presidente da Câmara aproveitou o momento para pedir aos vereadores que quando o projeto retornar ao Legislativo que seja aprovado. “Temos que aprovar este projeto e buscar os recursos, as empresas, a Marinha, o Exército, enfim, nós vereadores também temos que fazer a nossa parte”, concluiu Emerson Machado.
Alex Cordeiro