Breaking News

Poder Público preocupado com funcionários da BRFoods em Lucas do Rio Verde

Poder Público preocupadoO Poder Público Municipal tem demonstrado sempre, grande preocupação com o bem estar da população luverdense, principalmente quando se refere à qualidade de vida e trabalho.

Há alguns meses, funcionários da BRFoods (antiga Sadia) estão manifestando insatisfação com alguns posicionamentos por parte da empresa e vêm reivindicando por melhores condições de trabalho e aumento salarial.

O Presidente do Legislativo, Airton Callai (PSD) e o vereador Gilson Gregório (PSDB) estão buscando desde o mês de julho para que a empresa de uma solução quanto a situação das 1.500 casas de propriedade da BRFoods e que conforme previsto na Lei 1475/2007, as mesmas deveriam ser repassadas aos funcionários, o que não vem acontecendo. Em setembro, os vereadores tiverem uma reunião com representantes da empresa em Lucas do Rio Verde, que ficou de dar um posicionamento quanto à solução do problema, no entanto, até agora não obtiveram resposta. “Tentamos através de diálogo resolver esse impasse, a partir de agora buscaremos outras formas para resolver o problema e não aceitamos a proposta que a BRFoods fez aos funcionários para o repasse das casas. Tentaremos retomar a posse das 1.500 casas e repassa-las aos funcionários”, disse Callai.

A proposta apresentada pela empresa é que a casa só seria repassada para o funcionário que tivesse 10 anos de carteira assinada na empresa.

Com a falta de solução para esse problema, os vereadores, aliados ao compromisso assumido pelo prefeito Otaviano Pivetta, durante a manifestação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e aumento salarial, ocorrida no dia 23 de outubro, irão prestar esclarecimentos sobre o resultado de uma reunião que o prefeito teve em São Paulo, com representantes da BRFoods. Para isso, convocam todos os funcionários da empresa para uma reunião, na quinta-feira (07), às 19 horas, na Praça do Bairro Tessele Junior.

A presença de todos é muito importante para que juntos, se possa apontar os problemas e buscar soluções que venham ao encontro do bem comum.

Fonte : Assessoria / Leialucas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *