O secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alex Costa, foi agredido durante uma vistoria em um estacionamento clandestino no Centro do Rio nesta terça–feira (5).
Durante uma discussão, o secretário foi agredido pelo procurador do terreno, Eduardo Tizi, com um tapa no rosto. O homem foi imobilizado por agentes da Guarda Municipal e levado para a 4ª delegacia, na Praça da República, no Centro onde deve responder por lesão corporal leve, segundo informações da Guarda.
Após a agressão, o secretário chegou a ser amparado por assessores. O representante do terreno disse que tem registro da área. “A prefeitura está comentando um crime nessa desapropriação, tirando um proprietário que tem registro do local e trabalhava aqui há mais de 20 anos”, disse.
A prefeitura informou que o terreno, que fica na rua Venezuela esquina com rua Souza e Silva, cobrava para estacionar veículos de forma ilegal e contava com o apoio de uma associação de guardadores de carros autônomos.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Ordem Pública, responsável pela operação, o terreno foi cedido pelas Docas para a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp) e não poderia ser utilizado como espaço para estacionamento.
Após a desapropriação, os caminhões da Seop começaram a despejar pedras para dar início as obras no local.
Fonte: G1