Capa / Estaduais / Silval pede auditoria no contrato das cadeiras da Arena Pantanal

Silval pede auditoria no contrato das cadeiras da Arena Pantanal

Silval pede auditoriaAuditores já estão na Secretaria da Copa para seguir a determinação do governador Silval Barbosa (PMDB) à Auditoria Geral do Estado (AGE) para verificar o contrato firmado pela Secopa e a empresa Kango do Brasil Equipamentos Esportivos para fornecimento de cadeiras para a Arena Pantanal.

Segundo o Auditor Geral do Estado José  Alves dois auditores foram encaminhados imediatamente após o pedido do governador. “Vamos fazer um verdadeiro pente fino nos contratos e dependendo do resultos existe a possibilidade do governo vir a cancelar o contrato, para comprar  44,5 mil cadeiras no valor de R$ 19,4 milhões, reforçou o auditor.

O contrato está sob suspeita de superfaturamento, após matéria do site UOL que apontou que o preço dos assentos do estádio de Cuiabá é 2,5 vezes o que foi pago pelas cadeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Por conta das suspeitas, a Secopa suspendeu os pagamentos, por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

Devido a urgência solicitada pelo governodor, ainda de acordo com o auditor o relatório final da auditoria deve ser entregue até a próxima sexta-feira (4/10) .

Contudo, José Alves informou que os auditores acreditam que o prazo será exíguo, e que pode ser prorrogado para investigação, que deve sanar quaisquer dúvidas acerca do suposto superfaturamento.

Fonte : Gazeta Digita / leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top