O programa MT Habita Mais, a casa do servidor público, está gerando expectativa para os servidores públicos de todo Mato Grosso. Nesta terça-feira 24/09, o vice-governador Chico Daltro esteve em Matupá explicando o programa para os servidores públicos do município, acompanhado deputados estaduais, vereadores secretariado municipal e o prefeito em exercício Tonho Goiano, assim como demais autoridades locais.
Os funcionários demonstram a esperança de conseguir financiar a casa própria. Entre as vantagens do programa destinado aos servidores públicos municipais e estaduais estão o período de carência de seis meses para pagamento das parcelas e as taxas de juros especiais com variação de 4,59% a 7,9% ao ano.
De acordo com o Vice Governador, nos 141 municípios, Mato Grosso conta com mais de 160 mil servidores para os quais a linha de credito será ofertada. Daltro destacou ainda que servidores que já possuem um imóvel podem buscar o financiamento do segundo. “Nossa intenção é sanar o problema de habitação, muitas vezes o servidor tem um imóvel, mas os filhos ou pais dele não, então buscamos resolver o problema da habitação familiar”, pontuou o Vice Governador.
Para Milton Fantinel, servidor público, o programa é muito importante e facilita muito a vida dos servidores. Para quem ainda não tenho casa, e pretendo conseguir este pode ser o programa certo, disse o mesmo.
“O cadastro por meio da página eletrônica no site da Vice Governadoria de MT dá mais comodidade ao servidor, já que ele não precisará se deslocar até a agência bancária para levar sua proposta”. Após análise dos dados, a Central de Atendimento entrará em contato com o interessado para informar se o cadastro foi aprovado e, assim, dar continuidade ao processo.
O Habita Mais vai até 2018, oferecendo condições para que todos os servidores consigam se regularizar a tempo de conseguir o financiamento. O programa apresenta uma série de vantagens que já fez com que cerca de 20 mil servidores públicos de todo o estado procurassem o programa para adquirir o sonho da casa própria.
Além do programa MT Habita Mais, na visita à Matupá, Chico Daltro apresentou também outros dois programas de moradias: a linha do “Minha Casa, Minha Vida”, faixas 1 e 2, para famílias de baixa renda e a habitação rural, indígena e para remanescentes de quilombolas.
Douglas Picotte/Assessoria