Um grupo de fotógrafos russos decidiram se aventurar na Grande Pirâmide de Giza – se esconderam dos guardas por 4 horas e escalaram a pirâmide ilegalmente, após o fim do horário de visitas.
A sentença para quem escala as pirâmides pode chegar a 3 anos de prisão, mas segundo o grupo de aventureiros, a experiência valeu muito a pena. ” Fiquei sem palavras “, escreveu um. “Eu senti um prazer arrepiante, felicidade absoluta. ”
O grupo teria chegado cedo no local, esperou o mais discretamente possível, e começou a subir de forma clandestina ao anoitecer.
Aqui estão algumas de suas fotos:
A Grande Pirâmide de Gizé é a maior e mais antiga do conjunto da Necrópole de Gizé, também é considerada a mais antiga e a mais conservadada das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.
As fotos marcantes mostram como as estruturas resistiram a areia e erosão do vento ao longo dos séculos. Dizem que as autoridades eram menos exigentes com os turistas que escalavam a estrutura, mas implementaram leis mais rigorosas na década de 80. Alguns guias, entretanto, aceitam subornos para levar os visitantes em locais não permitidos.
Fonte: hypeness.com.br