Foi reprovado durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta na manhã desta terça-feira, o projeto de lei nº 1622/2013 que autorizava a doação de imóveis público na rua D a um empresário da cidade. O projeto recebeu 5 votos contrários e 4 a favor. O presidente da Casa, vereador Emerson Machado se posicionou favorável à doação, porém seu voto só era válido em caso de empate. “Respeito o ponto de vista de cada vereador”, disse o presidente ao anunciar que o projeto havia recebido maioria dos votos contrários.
A vereadora Elisa Gomes que votou contra justificou dizendo que as empresas que já estão instaladas em Alta Floresta têm condições de pagar pelas áreas que pretendem absorver. “Cada área ali no setor D está avaliada em quase 30 mil reais, se este dinheiro entrar nos cofre público, a prefeitura vai poder investir em outras ações para atender a população”, disse.
Já o projeto que tratava de uma doação de área para a empresa Daparé não passou pelas comissões da Câmara e acabou sendo arquivado. A área é avaliada em mais de 1 milhão de reais.
Da Redação