Capa / Em Destaque / Atiradores do Tiro de Guerra ajudam a salvar vidas com doação de sangue

Atiradores do Tiro de Guerra ajudam a salvar vidas com doação de sangue

matéria DOAÇÃO DE SANGUEOs atiradores do Tiro de Guerra compareceram na Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Albert Sabin na sexta-feira, 06. O objetivo da ação foi mostrar o espírito solidário, onde todos fizeram doações de sangue.

De acordo com o sargento Paulo Machado, os atiradores têm o pensamento de sempre ajudar a salvar a vida de alguém. Tal medida também faz parte das instruções do Exército Brasileiro.

Esta foi à segunda vez no ano de 2013 que o TG promove doação de sangue ao Hemocentro, um ato importante para toda a população e também para os atiradores.  Sargento Paulo Machado destaca que a ação é de grande importância para a conscientização dos atiradores, que ao mesmo tempo, acaba chamando a atenção de todos aqueles cidadãos com condições de doar sangue que procure o Banco de Sangue. Conforme Paulo Machado, atitudes como esta ajudam a salvar vidas, e para os atiradores acaba sendo um motivo de muito orgulho.
“Os atiradores são voluntários, não recebem qualquer benefício, porém, estão sempre empenhados em contribuir com a cidade”, disse.

Esse período de conscientização é importante para a população, pois com as baixas temperaturas é comum a diminuição das doações, principalmente durante o inverno, quando costuma haver redução média de 30% nos estoques dos hemocentros do Estado.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top