Durante sua visita em Alta Floresta nesta quarta-feira (29) a primeira dama e Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, conheceu o CRAS Casa da Família, no bairro Jardim Guaraná, onde 3.000 (três) mil famílias são atendidas.
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Por meio do Cras, as famílias em situação de pobreza, passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, dentre os objetivos desse serviço estão a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais das famílias e o acesso a benefícios, programa de transferência de renda e serviços assistenciais.
Em Alta Floresta 6.500 (seis mil e quinhentas famílias) são assistidas pelos dois CRAS existentes um no Jardim Guaraná (com sede própria) e outro no setor G (alugado).
As crianças e jovens dos programas oferecidos pelos CRAS fizeram uma apresentação de dança para a primeira dama do Estado e Secretária de Assistência Social, Roseli Barbosa, que estava acompanhada dos prefeitos de Alta Floresta, Dr. Asiel Bezerra e da primeira dama e secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira de Araújo, de Apiacás, Adalto Zago, e da primeira dama do município Solange Zago, o prefeito Geraldo Ribeiro, e a primeira dama Márcia Regina, e o prefeito Airon Silveira “Batata do Laticínio”, do deputado Pedro Satélite, e Ideme Marques representando o Deputado Romoaldo Júnior.
Informações a imprensa:
Giselle Oliveira
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Alta Floresta