A Polícia Militar intensificou as blitzes no trânsito na cidade de Alta Floresta. O trabalho teve início ainda no final de semana e deverá ter continuidade. O objetivo é retirar de circulação veículos e motocicletas irregulares.
As irregularidades vão desde documentos a falta de acessórios ou alteração das características dos veículos. Todos os automóveis e motos apreendidos estão sendo levados ao pátio da Ciretran em Alta Floresta.
De acordo com a tenente coronel Roma, em apenas três dias foram apreendidos 35 veículos irregulares. Além de receber a multa pela infração cometida, o motorista ainda paga o valor do guincho e também a diária do pátio da Ciretran.
Ela explica que todos os condutores estão sendo parados pelos policiais. “Pra identificarmos qualquer situação, todos tem que ser abordados, a orientação é para que todos andem dentro da legalidade”, disse coronel Roma.
Os motoristas que forem flagrados dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica também sofreram as consequências. Coronel Roma explica ainda um dos intuitos desta trabalho é coibir a criminalidade e retirar de circulação os condutores irregulares com a legislação do trânsito.
Alex Cordeiro