Os técnicos de necrópsia e papilocopistas do Instituto Médico Legal e da Polícia Técnica – Politec de Mato Grosso estão ameaçando paralisar suas atividades em todo Estado. Eles reclamam do descaso do Governo do Estado que há 13 anos não atende a suas reivindicações.
Os técnicos reclamam que há 13 anos não recebem a gratificação por insalubridade. Além disso, denunciam a falta de condições de trabalho, falta de viaturas, principalmente os conhecidos rabecões, carros usados para o transporte de pessoas mortas em acidentes ou crimes e do baixo salário.
Os técnicos de necrópsia além de ajudarem os médicos legistas na elucidação de causas mortis são responsáveis também em fazer a retiradas dos corpos em acidentes e crimes, enquanto que os papilocopistas são os que fazem o trabalho da impressão digital das pessoas.
“Sem estes serviços, que são considerados essenciais a população terá sérios problemas. Será que o governo quer que deixemos os corpos de pessoas mortas em acidentes ou em crimes nas ruas? – indagou um técnico que ameaça com a paralisação total da categoria.
Fonte : 24horasnews