Em uma ação conjunta, as polícias Militar e Civil do município de Carlinda (cerca de 30 km de Alta Floresta) efetuaram a prisão de dois envolvidos na morte de Lúcio Ribeiro da Silva, 34 anos. O crime teria ocorrido na noite de segunda-feira, mas o corpo de “Nego Lúcio”, como era conhecido na cidade, só foi encontrado na manhã desta terça-feira por populares que passavam pela estrada do Buriti, que liga o bairro Bom Jesus a rodovia MT-208.
De acordo com a Politec, “Nego Lúcio”, foi assassinado com pelo menos 27 facadas e posteriormente teve o corpo incendiado.
Os suspeitos de terem cometido o crime são Uinder Miranda Lage, 22 anos, e Rogério Maciel Higino vulgo “Rogerão”, também de 22 anos. Segundo a polícia, a princípio um jogou a culpa no outro, mas no final acabaram dizendo que o motivo foi uma (treta) que tiveram no passado.
“Eles confessaram que estavam usando maconha juntos”, disse o delegado Marcel Oliveira, que responde pelo caso. Os dois envolvidos, já possuem passagem pela polícia.
O delegado confirmou que os acusados confessaram terem sido os autores do assassinato. “Rogério confessou que ateou gasolina e depois pôs fogo no corpo da vítima”, disse o delegado Marcel Oliveira.
O caso foi elucidado em menos de dez horas depois da descoberta do crime. Os acusados estão à disposição da justiça.
Alex Cordeiro