Breaking News

Secitec recebe laboratório para curso profissionalizante no setor de marcenaria

matéria SECITECA capacitação profissional é um grande passo na vida de quem quer ter uma carreira de destaque. As pessoas que procuram a profissionalização estão sempre mais perto de conseguir o seu espaço no mercado de trabalho.

Para possibilitar a realização de cursos profissionalizante, a Secitec de Alta Floresta passará nos próximos dias, a oferecer esta qualificação com a implantação de uma oficina de marcenaria que funcionará em um galpão cedido pela prefeitura no bairro São José Operário.

Os equipamentos para a implantação do laboratório de qualificação profissional chegaram na manhã desta segunda-feira na Secitec, onde foi realizada uma rápida cerimônia de entrega dos equipamentos com a presença do deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), prefeito Asiel Bezerra, vereadores Emerson Machado (presidente da Câmara) e Reinaldo de Souza, o Lau, (vice-presidente).

O projeto funcionará através de uma parceria entre a Secitec e a prefeitura de Alta Floresta.

Segundo o diretor da escola técnica, Sérgio Passos, o projeto de ser implantado em Alta Floresta um laboratório de qualificação no setor de móveis e marcenaria vinha sendo trabalhando já algum tempo com apoio do Romoaldo Júnior. “É uma conquista muito importante não somente para Alta Floresta, mas para toda a região, é o maior laboratório individual entregue a uma escola técnica no Brasil”, disse o diretor, agradecendo antecipadamente o prefeito Asiel Bezerra pela parceria firmada com a Secitec.

O investimento para ter o laboratório de qualificação em Alta Floresta vai custar mais de um milhão e meio de reais, recursos do governo federal e governo do Estado. O começo das aulas está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. “Se você for a todas as marcenarias de Alta Floresta, hoje, falta mão de obra qualificada, nós vamos oferecer a capacitação”, destacou o deputado Romoalta Júnior, frisando que o segundo ponto mais importante é que esta marcenaria trabalhando em conjunto com a Secitec que do Estado e a prefeitura, os alunos estarão aprendendo fabricando móveis para as creches, escolas municipais e também para as entidades do município.

Para o prefeito Asiel Bezerra  a qualificação da mão de obra no setor de marcenaria é um grande ganho para a população de Alta Floresta. “Hoje, nós temos o extrativismo da madeira no município e na nossa região, e o importante é que estaremos agregando valores a esta madeira, ao mesmo tempo em que estaremos agregando valor, estaremos trazendo recursos para o município”, destacou o prefeito.

Alex Cordeiro

Check Also

Estudantes de Alta Floresta participarão de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado

Três estudantes de Alta Floresta foram selecionados para participar de um intercâmbio cultural na Inglaterra, …

Cabeça humana é encontrada dentro de sacola no cemitério municipal de Alta Floresta

Moradora que fazia limpeza em túmulo encontrou o material; Polícia Civil e Politec investigam o …

Defesa Civil Municipal monitora local onde seria realizado o Fest Praia No Rio Teles Pires

Atendendo a um pedido direto do prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, o coordenador da Defesa …

Governador atende setor e prorroga Proalmat até 2032

Medida vai beneficiar mais de 2.100 produtores e dezenas de milhares de trabalhadores O governador …

Alta Floresta se destaca em cumprimento de metas, conciliação e posição no Igest

A Vara do Trabalho de Alta Floresta cumpriu todas as metas do CNJ para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *